Polícia prende homem que plantava maconha em apartamento na Pampulha

Foram encontrados mais de 70 mudas da droga

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 30 anos, após encontrar em seu apartamento uma plantação de maconha, na noite desta terça-feira (23). De acordo com a PM, moradores do bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, perceberam uma estranha movimentação no local e acionaram os militares.

Ao chegarem os agentes sentiram um forte cheiro de maconha vindo do apartamento citado na denúncia. Como não havia morador no momento em que os militares chegaram foi preciso que eles olhassem pelo muro do vizinho o que havia no local. Eles avistaram uma estufa onde a erva era cultivada.

Após a chegada do proprietário, os militares encontraram 72 mudas de maconha e duas sacolas com substâncias parecidas com cocaína no interior do imóvel. O suspeito confessou o plantio e afirmou que vende a droga para universitários e diversas pessoas.

Cada grama da erva era comercializada por R$ 60. Além da droga foi encontrado R$ 6.435 mil e oito dólares americanos. Sobre a cocaína o homem disse que um amigo enviou a droga para ele via Correios, pois precisou realizar uma viagem ao Paraguai.

Além das drogas também foram apreendidos duas balanças de precisão, um exaustor que era utilizado para dissipar o cheiro da maconha, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, dentre outros materiais. A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4.

Materiais apreendidos pelos militares (Divulgação/PMMG)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!