Vídeo de José Wilker comparando Globo com nazismo gera polêmica ao viralizar

Divulgação/TV Globo

Um vídeo antigo no qual o já falecido ator José Wilker faz críticas ao conhecido “padrão Globo de qualidade” viralizou nas redes sociais nesta semana. Como de praxe com a maioria dos assuntos que ganham vida na internet, a publicação gerou polêmica entre os internautas.

O vídeo começa com José Wilker dizendo que recebeu um pedido para que ele escrevesse sobre o “padrão Globo de qualidade”. Ele afirma, então, que fez um relatório extenso, com várias páginas e depois o apresentou em um reunião com diretores da emissora.

“Entre as coisas que eu escrevi, copiei uma citação de um livro a respeito de como deveria funcionar um veículo de informação. E, quando eu acabei de ler esse trecho, eu perguntei para eles (diretores da TV Globo): ‘Vocês concordam com isso que está dito aqui nesse trecho?’. ‘Sim’. ‘Vocês acham que é isso que a gente está fazendo?’. ‘E todo mundo falou sim'”, conta o ator.

Em seguida, ele afirma que o trecho que havia acabado de ler era de Mein Kampf, de Hitler. “É o que ele sugere que se faça para se ter um rádio eficiente a serviço do partido nazista”, completa. O vídeo já teve mais de 1,5 milhão de visualizações em poucos dias e gerou debate.

“Se eu fosse proprietário de alguma empresa de comunicação, com certeza adoraria o mesmo sistema de trabalho, pois é sinônimo de sucesso profissional! Seria hipocrisia dizer o contrário”, comentou o internauta Silvio Nascimento.

Não entendo como algumas pessoas não entendem o que ele falou. Ele não está falando que a emissora é nazista, ele está falando sobre manipulação de massas. Está falando que a emissora utiliza o mesmo padrão adotado por Hitler para induzir ideologias na população”, argumentou o usuário do Facebook Evandro Luiz.

Veja:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!