Belo Horizonte deverá receber R$ 13 milhões por queda de viaduto durante Copa

Monitoramento tem o objetivo de evitar acidentes como do Batalha dos Guararapes (Reprodução/Globonews)

A queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, mundialmente conhecida após deixar 23 feridos e dois mortos durante a Copa do Mundo em 2014, pode render R$ 13 milhões aos cofres da Prefeitura de Belo Horizonte. O acidente na avenida Pedro I completa neste domingo (3) exatos dois anos.

Essa é a expectativa com a conclusão do procedimento aberto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A ação deve resultar na assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo MPMG, as empresas responsáveis pelo projeto e pela execução da obra do Viaduto Batalha dos Guararapes e a Prefeitura.

Em 2015, o Ministério Público denunciou 11 pessoas pela queda do viaduto. Entre elas, o ex-secretário de Obras da prefeitura, José Lauro Nogueira Terror, dois servidores da administração municipal e oito engenheiros das construtoras responsáveis pela obra.

Conforme o documento, as construtoras estavam cientes dos problemas e, mesmo assim, avançaram com as obras. Já a Prefeitura de Belo Horizonte foi envolvida porque, segundo o MP, foi falha na fiscalização. “Praticamente deixaram essa obra viária tão importante para a capital nas mãos de terceiros. Mas, é negligência em forma de culpa, assim a pena deles é menor, de um ano e meio a seis anos”, afirmou, à época, o promotor da Coordenação Criminal Estadual, Marcelo Mattar.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!