Eu sou terrorista e há uma bomba aqui, diz bilhetinho deixado em agência bancária na Savassi

Reprodução/Facebook

“Eu sou um terrorista e há uma bomba aqui. Descanse em paz”. Esse é o teor de um bilhetinho encontrado na manhã desta quinta-feira (28) pelo segurança de um agência bancária localizada na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionada sob suspeita de ameaça terrorista.

No momento em que os belo-horizontinos estão em alerta em razão dos Jogos Olímpicos que a capital mineira irá receber, a partir 3 de agosto, a ameaça causou tumulto na região. Várias viaturas da PM foram deslocadas para o local, em apoio à equipe do Gate.

Após intensa vistoria na agência bancária e arredores, nenhum artefato foi encontrado. Suspeitos de ter implantado o bilhete no local também não foram localizados.

Segundo a assessoria da PM, a movimentação na região já foi normalizada.

Tensão

Nesta semana, um áudio compartilhado entre grupos de WhatsApp também causou alvoroço entre os belo-horizontinos.

Na gravação feita por uma funcionária do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, a mulher relata uma suposta palestra que os funcionários da instituição teriam recebido, na qual um especialista em terrorismo dava detalhes sobre planos já em andamento de grupos extremistas sobre um ataque durante a partida de futebol entre as seleções dos Estados Unidos e da França, a ser realizada no dia 6 de agosto, no estádio Mineirão.

A gravação causou tensão em várias pessoas que ouviram o áudio, até que a Secretária Municipal de Saúde divulgasse nota desmentindo o teor da mensagem.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!