Conheça as 30 atrações que vão botar para ferver no Festival Planeta Brasil!

Montagem/Bhaz

Quem vai ao Festival Planeta Brasil neste sábado (28) já está com a ansiedade à flor da pele. Mas é claro: são 4 palcos, 30 atrações dos mais diversos gêneros musicais em incríveis 12 horas de festa. É realmente impossível não ficar ansioso!

Entre tantas opções, todo mundo já elegeu suas atrações favoritas e já até programou quais irá assistir em cada palco.

Para quem vai ao evento e não conhece todo mundo que vai botar pra agitar nas 12 horas de festa, pode ficar tranquilo: o Bhaz vai te apresentar um por um. Quem sabe você não muda sua programação e passa a assistir alguém que nem tinha te chamado tanta atenção antes?

E para quem não vai ao Mineirão hoje, uma boa oportunidade de passar a conhecer e, quem sabe, se apaixonar por um(a) novo ídolo(a).

Para quem curte eletrônica, a gente preparou uma matéria especial sobre os DJs que se apresentarão no Palco How Deep Stage. Já sobre os mineiros do Circuito de Verão Local Only, a gente entra em mais detalhes aqui.

Quer saber tudo sobre os artistas que se apresentarão nos palcos Norte e Sul? Confira:

Jason Mraz

Divulgação

O cantor e compositor norte-americano Jason Mraz é uma das atrações mais esperadas do festival. Em atividade desde 1999, ficou em evidência a partir de 2002, quando lançou seu primeiro álbum, intitulado “Waiting for My Rocket to Come”. No disco, a música “The Remedy (I Won’t Worry)” estourou nas paradas. Em 2005, lançou seu segundo álbum, “Mr. A-Z”, que teve grande sucesso comercial.

Mas o reconhecimento mundial chegou em 2008, quando lançou o álbum “We Sing. We Dance. We Steal Things”. O álbum estreou em terceiro lugar na Billboard – principal parada musical do mundo -, abrigando os mega sucessos “I’m Yours” e “Lucky”, em parceria com Colbie Caillat.

Em 2012, lançou o álbum “Love Is a Four Letter Word”, que chegou ao segundo lugar na Billboard e contou com os sucessos “93 Millions Miles” e “I Won’t Give Up”. Atualmente, está em trabalho com seu quinto álbum, “Yes!”, lançado em 2014.

Mraz já levou para casa dois Grammy Awards, além de já ter sido indicado outras duas vezes. Já ganhou, também, dois Teen Choice Awards e um People’s Choice Award.

Skank

Divulgação

A banda mineira comandada por Samuel Rosa dispensa apresentações. Em atividade desde 1991, o grupo formado por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti já vendeu mais de 6 milhões de CDs e DVDs.

O sucesso nacional do conjunto chegou em 1994, com o álbum Calango, que contou com sucessos como “Jackie Tequila” e “Te Ver”. O CD “O Samba Poconé”, lançado em 1996, levou a banda a se apresentar em diversos países do mundo. As músicas “É uma Partida de Futebol” e “Garota Nacional” fazem parte desse sucesso.

Em 1998, foi a vez de “Siderado” chegar às lojas, contando com canções como “Resposta” e “Saideira”. Em 2000, o Skank embalou a galera com “Balada do Amor Inabalável”, no álbum “Maquinarama”.

No início de 2003, foi lançado o CD “Cosmotron”, destacando-se os singles “Amores Imperfeitos”, “Dois Rios” e, principalmente, “Vou Deixar” – que estourou como um dos maiores sucessos da história da banda.

O álbum “Carrossel” foi lançado em 2006, sendo considerado o mais fraco de vendas da história da banda. Ainda assim, emplacou sucessos como “Mil Acasos”. Em 2008, “Estandarte” foi lançado e estourou com músicas como “Sutilmente”, “Noites de um Verão Qualquer” e “Ainda Gosto Dela”, em parceria com Negra Li. Mais recentemente, o conjunto gravou dois discos: 91, em 2012, e Velocia, em 2014.

Planet Hemp

Divulgação

A banda de rap rock que foi criada em 1993 no Rio de Janeiro por Marcelo D2 e Skunk se apresentará no Palco Sul do Festival. Formada atualmente por Marcelo D2, BNegão, Nobru Pederneiras, Pedrinho e Formigão, o grupo ainda mantém o explícito posicionamento a favor da legalização da maconha: hemp, em inglês, significa cânhamo.

A banda conta com a mistura do rap com instrumentos típicos do rock: guitarra, bateria e baixo. Eles gravaram três álbuns de estúdio: Usuário (1995), Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000).

Em 2003, a banda chegou ao fim, retornando em 2010. Uma edição do VMB, organizado pela MTV Brasil, reuniu a banda novamente no Rio de Janeiro. Atualmente, a banda realiza shows periodicamente e promete agitar o Festival Planeta Brasil!

Raimundos

Reprodução/Pinterest

Donos do sucesso absoluto “Mulher de Fases”, a banda de rock brasiliense formada em 1987 também se apresentará no Palco Sul do Festival Planeta Brasil. A banda, que inicialmente surgiu para ser um cover da norte-americana Ramones, passou por vários hiatos até se estabilizarem em 1999, lançando o disco “Só no Forevis”, abrigando grandes nomes como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Me Lambe”.

Atualmente formada por Digão, Canisso, Marquim e Caio, a banda vai agitar até mesmo aqueles que não são fãs de rock na festa!

Tiago Iorc

Reprodução/Instagram

O cantor brasiliense indie pop atualmente está fazendo sucesso com as músicas “Coisa Linda” e “Amei Te Ver”, do seu mais recente álbum “Troco Likes”. Em atividade desde 2003, em 2008 ganhou notoriedade nacional ao lançar seu álbum de estreia “Let Yourself In”.

Em seus dois primeiros álbuns, as músicas gravadas eram totalmente em inglês. Fez sucesso com músicas em trilhas sonoras de novelas e campanhas publicitárias. Seu atual álbum recebeu duas indicações ao Grammy Latino.

Projota

Reprodução/Instagram

O rapper paulista começou como MC em batalhas da capital paulista e hoje já coleciona sucessos. Entre 2006 e 2008, no início de sua carreira, já emplacou “O Poeta”, “Ela” e “Avoadão”. Ainda em 2008, lançou o videoclipe de “Acabou” – que atingi números expressivos de visualizações no Youtube.

Em 2009, lançou seu primeiro EP, denominado “Carta aos Meus”. Em 2010, lançou seu álbum “Projeção”, um mixtape de 19 faixas que inclui sucessos do primeiro EP. Em 2011, gravou seu segundo EP, “Projeção pra Elas” e o segundo mixtape “Não Há Lugar Melhor no Mundo que o Nosso Lugar”. Em 2013, “Muita Luz” foi o terceiro álbum lançado.

Entre seus sucessos, estão “Ela Só Quer Paz”, “Elas Gostam Assim” (parceria com Marcelo D2), “Mulher”, “Cobertor” e “Faz Parte” (parcerias com Anitta).

Natiruts

A banda de reggae pop foi formada em Brasília em 1996 e, apesar de defenderem o reggae de raiz, assumem ter sofrido influência da música brasileira. O primeiro CD foi intitulado “Nativus” – antigo nome da banda – e foi lançado em 1998. No início dos anos 2000, lançaram três álbum: “Povo Brasileiro” (2000), “Verbalize” (2001) e “Quatro” (2002).

Após hiato, a banda ressurge em 2005, lançando o álbum “Nossa Missão”. Em 2006, lançam o CD/DVD de maior sucesso “Natiruts Reggae Power”. Lançaram em seguida “Natiruts de A a Z” (2007) e “Raçaman” (2009).

Em 2012, lançaram o primeiro álbum desplugado, denominado “Natiruts Acústico no Rio de Janeiro”, que concorreu Grammy Latino. Em 2014, lançaram o CD “#NoFilter” e, mais atualmente, regravaram o álbum mais tradicional, “Natiruts Reggae Brasil”.

Sligthly Stoopid

A banda norte americana se apresenta pela terceira vez no Festival Planeta Brasil. Com uma mistura de rock, blues, reggae, hip-hop e punk, resulta em um repertório eclético, entusiasmante e ousado. Eles foram considerados os artistas independentes mais bem sucedidos da década passada. Além disso, já tiveram a estreia de alguns hits no topo da Billboard.

Donavon Frankenreiter

Donavon Frankenreiter ou simplesmente Donavon Frank também se apresenta pela segunda vez no Festival. O cantor iniciou sua carreira aos 18 anos, cantando surf rock. Com mais de dez álbuns em sua história, seu estilo lembra o do cantor Jack Jonhson.

Anavitória

A dupla, que canta indie pop, formado por Ana Clara Caetano e Vitória Falcão iniciou a carreira em 2015, lançando seu primeiro EP. Em agosto de 2016, lançaram seu primeiro álbum, sob produção de Tiago Iorc. Conta com sucesso como “Agora Eu Quero Ir” e “Trevo (Tu)”.

3030

A banda de rap vai abrir o Palco Norte do Festival Planeta Brasil. Com uma mistura de rap com MPB, a banda surgiu na Bahia. Após dois mixtapes, lançaram o primeiro álbum em 2012, batizado de “Quinta Dimensão”. Com o single “Tudo Que Ela Quer”, atingiram mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. Em 2015, lançaram o álbum “Entre a Carne e a Alma”, que chegou ao primeiro lugar nas vendas do iTunes de Rap.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!