Engenheiro surta, sequestra jovem que conhecera em boate de BH e desafia PM

Acidente ocorreu no cruzamento das ruas Professor Estêvão Pinto com Muzambinho (Reprodução/Google Street View)

Um engenheiro de 24 anos foi preso na madrugada deste domingo (29) após cometer uma série de delitos e colocar a vida de várias pessoas em risco. O rapaz sequestrou uma jovem de 21 anos que havia conhecido em uma boate da Zona Sul da capital e bateu em um carro quando invadiu a contramão na Estêvão Pinto, no bairro Serra, para fugir da PM.

O homem e a jovem se conheceram em uma boate e, depois, comeram em um restaurante. Na saída, o rapaz já estava alterado, segundo relato da vítima, e assumiu a direção do veículo da jovem à força. Contrariada, a mulher ocupou o banco de passageiro.

O rapaz passou a dirigir em alta velocidade e a estudante ficou desesperada ao ter seus pedidos negados para que o carro fosse parado. Na rua Professor Estêvão Pinto, uma das principais do bairro Serra, o engenheiro se deparou com uma viatura e iniciou uma fuga.

No cruzamento com a rua Muzambinho, o rapaz ignorou o sinal vermelho e atingiu um Uno cinza. Com o impacto, o veículo rodou e ficou na contramão. Os policiais, então, saíram da viatura para abordar o casal, mas o motorista acelerou em direção aos militares e fugiu pela contramão. Um dos PMs chegou a atirar no pneu do veículo em fuga.

“Ele não parou o carro e continuou andando em alta velocidade na contramão e eu gritando que a gente iria morrer. Eu ouvi disparos da polícia e ele não parou”, relatou a jovem aos militares.

Já na Afonso Pena, praticamente na altura do cruzamento com a avenida do Contorno, o rapaz deixou o veículo e começou a fugir. A jovem saiu do carro e pediu ajuda, que foi atendida por outra viatura da PM que passava pela região.

O homem resistiu à prisão, segundo relato dos militares, e precisou ser algemado. O veículo foi rebocado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!