Adolescente sai para jogar o lixo e desaparece na região de Venda Nova

Família está desesperada com o sumiço da jovem (Reprodução/Facebook)

A adolescente Gabriela Cristina Duarte Lisboa, 15 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (27). De acordo com a mãe da jovem, Lidiane Paula Duarte Lisboa, 35, ela saiu para jogar o lixo por volta das 19h e disse que iria até a casa de uma amiga. Por volta das 23h, ao notar a demora da filha para voltar, a mãe entrou em contato com a referida amiga, que informou não ter visto Gabriela.

Desde então, os familiares estão em busca da jovem. “Nós rastreamos o celular dela, mas, o local encontrado era uma rua deserta. Nós também procuramos em outros lugares junto com a Polícia Militar e não tivemos retorno. A última informação é de que ela foi vista em um baile funk no ‘Mãe dos Pobres’ [divisa dos bairros Piratininga com Santa Mônica, em Venda Nova]”, conta a mãe.

Em conversa com o Bhaz, a amiga da jovem, Amanda de Moraes, 15, disse que suspeita de que o fato seja uma fuga. “Ela saiu de casa portando identidade e dinheiro e disse que iria trazer uma blusa para mim. Além disso, ela reclamava que brigava muito com os pais. Eu não estive com ela no dia, e também não estou sabendo de nada, mas acho isso estranho”.

Lidiane conta que a relação da filha com a família era comum. “Ela trabalhou panfletando para nossa empresa nos últimos dias e, além disso, ela ajuda a cuidar do irmão mais novo e é muito carinhosa. As discussões que temos são por questões dos jovens de hoje querer muita liberdade para sair e fazer coisas de adultos, mas, para nós, ela ainda é uma criança”.

Questionada sobre as discussões serem o motivo do sumiço da garota, Lidiane nega. “Ela não faria isso. Acredito que ela foi ao baile funk e, na volta para casa, aconteceu alguma coisa”, diz.

O pai e os amigos da jovem também têm feito apelos pelas redes sociais para encontrar Gabriela. Ela foi vista pela última vez usando short jeans, uma blusa de frio preta e chinelo. A adolescente tem tatuagens na perna e no ombro esquerdo.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Gabriela pode ser repassada à Polícia Civil pelos telefones 181 ou 0800 2828 197. Não é preciso se identificar.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!