Guarda municipal mata assaltante após ser agredido em abordagem na região de Venda Nova

guarda municipal
Reprodução/Street View

Um guarda municipal reagiu a uma tentativa de assalto e matou um homem a tiros na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O agente de segurança foi abordado por dois criminosos no bairro Serra Verde durante a noite dessa quinta-feira (2). O segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, também acabou sendo baleado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois abordaram o guarda municipal no momento em que ele conversava com um conhecido na rua Augusto Ferreira dos Santos. Os bandidos exigiram que o agente entregasse a chave do veículo sob a ameaça de que iriam matá-lo. Durante a ação, a vítima do assalto teria jogado a chave no chão e um dos criminosos se irritou.

O bandido então teria agredido o guarda com uma coronhada na cabeça. Em seguida, o agente se escondeu atrás de um carro. Segundo a PM, os suspeitos começaram a disparar e a vítima reagiu.

Um dos suspeitos levou dois tiros no peito e morreu ainda no local. O adolescente tentou fugir pela rua Claudelino Xavier de Assis, mas acabou detido por policiais que faziam patrulhamento na região.

Ao Bhaz, a Guarda Municipal informou que o agente estava de folga e que a arma usada contra os criminosos não pertence à corporação. Ele prestou depoimento no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH) e foi liberado.

Leia a nota da Guarda Municipal na íntegra:

“A reação de um guarda municipal  à uma tentativa de assalto, sofrida por ele, na noite de ontem (2/2), no bairro Serra Verde, resultou na morte de um dos envolvidos e na apreensão de um adolescente. Uma réplica de pistola foi apreendida com o suspeito que faleceu.

O guarda municipal estava de folga e portava sua arma particular,  devidamente registrada, no  momento dos fatos. Ele compareceu ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH), onde prestou depoimento sobre a ocorrência à Polícia Civil.

O corpo do suspeito ainda não tinha sido identificado até o início  da manhã desta sexta-feira”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!