Carreta com ácido tomba e interdita BR-040 nos dois sentidos

Divulgação/PRF

Uma carreta que transportava ácido corrosivo tombou na manhã desta sexta-feira (3), no km 565 da BR-040, em Nova Lima. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como a carga derramou na pista, os dois sentidos da via foram completamente interditados. O acidente aconteceu após o trevo de Ouro Preto, próximo da Lagoa dos Ingleses.

Bombeiros especializados no atendimento a esse tipo de ocorrência estão no local. O motorista do veículo foi conduzido com ferimentos leves por uma ambulância da Via 040, concessionária que administra o trecho, para a UPA Barreiro.

De acordo com informações da concessionária, o congestionamento na via é de 7 km, no sentido Belo Horizonte, e 4 km no sentido Rio de Janeiro. Ainda não há previsão para a liberação da pista.

O líquido derramado na pista trata-se de ácido fosfórico condensado. O produto é utilizado para remover ferrugem, fabricar vidro, tinturaria e em outros processos industriais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso entre em contato com determinados gases, o ácido pode causar explosões.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!