PM apreende 849 caixas de cigarro com suspeita de contrabando na Grande BH

macos de cigarro
Carga de maços de cigarro é avaliada em R$ 1 milhão. (Reprodução/PM)

A Polícia Militar apreendeu, na madrugada deste sábado (11), 849 caixas de cigarros com suspeita de contrabando. Esse foi o resultado de uma operação realizada no povoado de Caio Martins, zona rural de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informou a corporação, cada uma das caixas apreendidas continha 50 embalagens, que totalizam 424.500 maços de cigarro. A suspeita é de que mercadoria tenha como origem o Paraguai.

Ainda segundo a PM, o preço total da carga é avaliado em R$ 1 milhão. Os cigarros seriam distribuídos para as cidades de Vista Alegre, Ponte Nova e Belo Horizonte. Além da carga, a polícia prendeu cinco suspeitos pelo crime.

De acordo com a PM, moradores da região estranharam o tráfego de um caminhão-baú escoltado por dois veículos na região. Algo que não é comum no local, na avaliação da PM. Após denúncia, os militares seguiram os veículos e chegaram até um sítio.

No local, os militares foram recebidos por um homem de 65 anos que se identificou como proprietário do sítio. O idoso alegou que estava de mudança para o local e que o caminhão trazia a mobília da casa. Além disso, mais duas pessoas estavam no sítio e se identificaram como caseiro e ajudante de mudança.

Os suspeitos informaram à PM que os motoristas, que faziam a escolta da carga, estavam em um bar próximo à região. Porém, ao chegar ao estabelecimento os homens haviam fugido. O homem que se identificou como dono do sítio disse aos policiais que precisava ir ao banheiro e também fugiu pela janela.

O responsável pelo caminhão e outras quatro pessoas que estavam no sítio foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Esmeraldas. Eles devem responder por contrabando. Os motoristas que escoltavam o caminhão e o dono do sítio ainda estão foragidos.

policiais
Operação foi realizada pela Cia. Tático Móvel de Esmeraldas
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!