Correligionário de Temer, Adalclever Lopes lidera ato contra a reforma da Previdência

Guilherme Bergamini/ALMG

Presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), o deputado Adalclever Lopes (PMDB) encabeçou nesta segunda-feira (20) ato contrário à reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No encontro, em que foi lido uma moção de repúdio à proposta — cujo tema representa uma das principais agendas do Governo Temer (PMDB) — e que reuniu outros parlamentares e forças sindicais, o chefe do Legislativo estadual anunciou ainda a criação de uma comissão especial para discutir o assunto na Casa.

“A reforma da Previdência fere os direitos de todos os trabalhadores. Precisamos lutar para que ela não seja uma espada na cabeça do trabalhador”, declarou o presidente da ALMG, que lidera uma bancada de outros 12 parlamentares do PMDB na Casa.

Ato contra a reforma da Previdência reuniu deputados estaduais e federais e forças sindicais na sede do Legislativo (Guilherme Bergamini/ALMG)

Segundo ele, o papel do colegiado, que deve ser presidido pelo deputado Gilberto Abramo (PRB), será percorrer pelas regiões do Estado para marcar oposição ao tema. Essa também foi a sugestão que fez aos deputados federais que estiveram presentes no encontro na sede o Legislativo mineiro.

Outros três deputados estaduais do PMDB também já manifestaram-se contrário à proposta do governo federal: Tadeu Martins Leite, Iran Barbosa e Vanderlei Miranda.

Recado ao Congresso

Uma moção de repúdio à reforma da Previdência foi lida durante o encontro e recebeu o apoio do presidente Adalclever Lopes. O texto, que deve ser encaminhado aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), respectivamente, destaca que a reforma, sem o necessário diálogo com a sociedade brasileira, desgasta direitos sociais duramente conquistados em 1988.

Segundo informou a assessoria da deputada Marília Campos (PT), que encabeça a iniciativa, 22 nomes assinaram a lista até o momento.

Com ALMG

 

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!