Com frango e crocante: Este é o ‘ovo de Páscoa’ mais louco que você vai ver hoje

Reprodução/Facebook

Dizem que o Paraná é a Rússia brasileira, já que coisas inusitadas costumam acontecer por lá. E, ao que parece, nem mesmo a Páscoa escapou do espírito inventivo e despretensioso do Estado. Marcada pela venda compulsória de chocolates, a data promete ter um gosto diferente nas terras paranaenses. Isso porque uma moradora da cidade de Cascavel resolveu criar um “ovo de Páscoa de coxinha”. Você não leu errado, caro internauta. A salgadeira trouxe ao mundo uma coxinha gigante em formato de ovo de Páscoa. E a internet não sabe lidar com tanta criatividade.

Fotos que mostram o ovo de Páscoa de coxinha têm sido compartilhadas no Twitter desde o início da manhã desta sexta-feira (31). Além da surpresa inicial diante do salgado em formato doce (com direito a embalagem decorada), internautas fãs do aperitivo repercutem a existência do “ovoxinha” como um desejo urgente. O que você acha da novidade?

O ovo de Páscoa de coxinha pesa nada menos do que 1,3 kg e custa R$ 30.

“Nunca quis tanto uma brasilidade como quero isso”, escreve uma jovem ao falar sobre a iguaria. “O que melhor representa o povo brasileiro é um ovo de pascoa de coxinha ou coxinha de Páscoa sei lá”, ponderou outro. “Depois do ovo de Páscoa de coxinha eu não duvido de mais nada da capacidade do brasileiro”, brincou uma terceira internauta.

Ao Bhaz, a salgadeira Marilza Veiga, de 41 anos, contou como a ideia para o ovo de Páscoa de coxinha surgiu. Segundo a paranaense, uma cliente havia pedido para que ela fizesse o salgado em formato de ovo porque o namorado dela não gosta de chocolate. “Eu fiquei surpresa com o pedido, mas topei fazer. Não sabia se ia dar certo, mas ela adorou”, diz. “Mandei as fotos do resultado e um amigo colocou em um blogue, por isso o pessoal está comentando”, explica.

Segundo Marilza, a “Mari Salgados”, o primeiro ovo de Páscoa de coxinha foi feito na quarta-feira (29) e, desde então, ela tem recebido diversos pedidos. “Tem chegado bastante pedido de ovo de Páscoa de coxinha. A gente não vai dar conta de atender a todos, mas vamos nos organizar para conseguir servir a maioria”, diz. “Infelizmente vamos atender só Cascavel e região”, continua. A salgadeira ainda conta ter se surpreendido com o sucesso da página Mari Salgados no Facebook. Ela explica que, em menos de 24 horas, a fã page pulou de 242 curtidas para mais de 2 mil. “Eu não esperava isso tudo, mas é uma repercussão legal”, finaliza.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!