Integrantes da Orquestra Ouro Preto são feitos reféns após assalto em estúdio de BH

Íris Zanetti/Orquestra Ouro Preto

Integrantes da Orquestra Ouro Preto foram feitos reféns por assaltantes que invadiram, na noite de quinta-feira (30), um estúdio gravação no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte. Os criminosos levaram as vítimas até São José da Lapa, na região metropolitana, em um caminhão baú carregado de equipamentos de som.

Segundo a Polícia Militar (PM), os equipamentos roubados — entre guitarras, microfones e outros instrumentos — estão avaliados em R$ 500 mil (confira a lista de produtos). Ninguém foi preso até o momento.

Grande parte dos músicos da Orquestra Ouro Preto já tinham deixado o estúdio quando os criminosos anunciaram o assalto.  Dois técnicos de som e o proprietário do local foram rendidos pelos bandidos no momento em que carregavam um caminhão baú. O veículo levaria todos os equipamentos alugados para São Paulo.

As vítimas relataram que três criminosos as obrigaram a entrar no caminhão. Um deles estava armado com um revólver calibre 38.

Após carregarem a carroceria com guitarras, televisores, mesas de som e microfones, os criminosos seguiram no caminhão em direção a São José da Lapa. As vítimas permaneceram no veículo sob ameaça de morte.

Os criminosos pararam apenas em uma estrada de terra, onde comparsas armados esperavam com o intuito de transferir os equipamentos roubados para um segundo caminhão baú. Após essa operação, as vítimas foram liberadas. Elas retornaram a Belo Horizonte no veículo de carga que estavam carregando antes do assalto e acionaram a polícia.

Ninguém ficou ferido.

Prejuízo

“Trata-se de um prejuízo imensurável. Os danos são catastróficos”. Assim, a Orquestra Ouro Preto se manifestou nas redes sociais, para pedir informações sobre o paradeiros dos equipamentos. A assessoria do grupo ainda divulgou imagens de parte dos equipamentos roubados.

“Todos que se souberem de pessoas vendendo algo parecido com equipamento ou qualquer outra informação conosco pelos e-mails: [email protected] e [email protected]”, diz um trecho da publicação.

Conforme registrou a Polícia Militar, foram roubados: três televisores, um ventilador, cerca de cinco celulares, três guitarras, cerca de 20 microfones, um laptop e componentes de mesa de som, como estabilizadores e conversores.

A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local do crime, na manhã desta sexta-feira (31). As investigações para identificar e localizar os suspeito estão em andamento. A 3° Delegacia Leste apura o caso. Qualquer pista que possa levar aos suspeitos, deve ser repassada pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 197 (Polícia Civil).

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!