Artistas e funcionárias da Rede Globo iniciam campanha contra o assédio

Batizada de “Mexeu com uma, mexeu com todas”, campanha de atrizes e funcionárias da Rede Globo foi motivada pela denúncia de assédio por parte do ator José Mayer (Reprodução/Instagram)

Após a polêmica envolvendo uma denúncia de agressão por parte do ator José Mayer contra uma figurinista da Rede Globo, artistas e funcionárias da emissora iniciaram, por meio das redes sociais, uma campanha contra o assédio nesta terça-feira (4). Batizado de “Mexeu com uma, mexeu com todas – #ChegaDeAssédio”, o movimento contou com personalidades como Mônica Iozzi, Camila Pitanga, Taís Araújo e Cléo Pires.

A atriz Letícia Sabatella foi a primeira a manifestar publicamente seu apoio à figurinista vítima de assédio. Desde então, demais atrizes, produtoras, diretoras, figurinistas e outras funcionárias iniciaram a campanha. Nas redes sociais, já são quase 10 mil publicações em apoio a “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

No Instagram, as artistas publicaram, por volta das 10h, uma foto utilizando uma camisa branca com a frase lema estampada. Outras atrizes, assim como Camila Pitanga, postaram apenas uma imagem com os dizeres da campanha.

Nomes como Camila Queiroz, Mariana Ximenes, Astrid Fontenelle, Drica Moraes e Sophie Charlotte também participaram da campanha.

“Que momento especial que estamos vivendo. Finalmente estamos entendendo que a luta é coletiva, que precisamos nos unir. O caminho ainda é longo, mas sinto que cada vez mais estamos tomando consciência da importância desse movimento contra o machismo, sexismo e misoginia”, contou a atriz Sophia Abrahão, que participou da campanha, à revista Marie Claire.

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Tainá Müller (@tainamuller) em

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!