Pesquisar
Close this search box.

O que fazer no feriado do Dia do Trabalho em Belo Horizonte? Veja no Rolê BHAZ

Por

parque fotografia sambista o que fazer no feriado
Parque temático, exposição e roda de samba estão na lista do que fazer no feriado (Divulgação/Doceria do Garfield + Reprodução/Marlon de Paula + @nossarodabh/Instagram)

Um feriado na quarta-feira é tudo o que a gente precisa para ter um dia de folga e repôr as energias. Mas, se você quiser aproveitar o Dia do Trabalhador para dar um rolê ou fazer alguma atividade, Belo Horizonte tem várias opções, seja de dia ou de noite.

Eventos temáticos em homenagem ao Dia do Trabalhador, parque para as crianças, feira de roupas e exposição de arte: variedade em BH é o que não falta. Confira abaixo a lista de opções de lazer para estar quarta-feira (1°).

Rodízio de pizza no Jângal

O bar Jângal vai presentear os clientes com um rodízio gratuito de pizza no Dia do Trabalhador. A cada par de pessoas que optarem pelo rodízio, uma terceira ganhará a refeição por conta da casa.

Uma outra novidade é o horário de funcionamento estendido: o Jângal promete ficar aberto de 18h à meia–noite na quarta-feira. O cantor Josavih ficará por conta de animar o público com um repertório cheio de brasilidade.

Por causa da demanda, o bar recomenda que os clientes façam reserva com antecedência neste link ou pelo WhatsApp (31) 99801-5182.

Endereço: Rua Outono, 523 – Cruzeiro

rodízio pizza grátis
Neste 1º de maio, em que é celebrado o Dia do Trabalhador, o bar Jângal, vai presentear os clientes com um rodízio grátis de pizza (Jângal/Divulgação)

Parque Temático do Garfield

Para fazer a alegria da criançada, o Shopping Estação BH montou um parque temático do Garfield, inspirado em uma doceria. O “Doceria do Garfield” possui circuito de obstáculos, tobogã, piscina de bolinhas, pula-pula e outros brinquedos.

O circuito está montado na praça de eventos do shopping, no 1° piso. As atividades são voltadas para crianças de 2 a 13 anos. Os ingressos custam R$ 50 por 40 minutos e estão disponíveis na bilheteria da atração, na praça de eventos.

Para quem não conseguir ir na quarta-feira (1°), não se preocupe! A atração ficará montada até o dia 21 de maio.

Dias e horários de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 11833 – Vila Clóris

Doceria do Garfield vai garantir a diversão da criançada no feriado (Divulgação)

Feira de Malhas de Tricô

Quem quiser aproveitar o feriado para renovar o guarda–roupa ou ficar de olho nas novidades do mundo do tricô poderá aproveitar a abertura da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas. O tradicional evento vai oferecer opções de presentes para o Dia das Mães, de 1° a 11 de maio.

Em sua 64ª edição, a feira apresentará peças confeccionadas por 90 expositores das cidades de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Ouro Fino. As principais apostas para o inverno 2024 das semanas de moda da Europa, Ásia e dos Estados Unidos também serão apresentadas.

Os ingressos gratuitos estão disponíveis neste link.

Horário: segunda à sexta-feira, das 13h às 20h | feriado, sábados e domingos, das 12h às 20h
Endereço: Minascentro | Rua Guajajaras, 1.022 – Centro

Feira de Malhas de Tricô de Minas apresenta tendências do inverno (Divulgação/Ruben Ariza)

4° Prêmio Décio Noviello de Fotografia

As exposições da 4ª edição do Prêmio Décio Noviello de Fotografia estão em cartaz na Câmera Sete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. Os artistas vencedores André Baumecker, Marcelo Castro e Marlon de Paula terão seus trabalhos expostos até o dia 25 de maio.

No Espaço 1 está diponível a exposição coletiva de André e Marcelo “Núcleo Nômade de fotografia – Fotolivro em movimento”. Já no Espaço 2 estão as obras de Marlon de Paula, com a exposição “Terra Vinga”. Os ingressos gratuitos ficam disponíveis na bilheteria do Palácio das Artes.

O trabalho dos vencedores se destaca pela excelência ténica e estética e pela relevância social e cultural, pois exploram questões da contemporaneidade por meio de uma jornada de reflexão e descoberta. As fotografias são tidas como um meio de expressão e compreensão do mundo.

Horário: terça-feira a sábado, das 9h30 às 21h
Endereço: Câmera Sete | Avenida Afonso Pena, 737 – Centro

Obra da exposição ‘Terra Vinga’ (Reprodução/Marlon de Paula)

Samba do Trabalhador

E tem samba do trabalhador neste feriado? Tem sim, senhor! O Barracão Nossa Roda fará um Samba do Trabalhador com Ricardo Barrão convida A Roda e o Grupo Nossa Roda. A entrada será gratuita e haverá porto no rolete liberado!

Horário: a partir das 14h
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 9223 – São Bernardo

Mais samba!

O bar e restaurante Nosso Quintal também fará um Samba do Trabalhador nesta quarta-feira (1°), com os grupos Resenha do Edgar e Pagode do Rei. Os 500 primeiros ingressos são gratuitos e devem ser retirados na Sympla (acesse aqui).

A entrada gratuita é válida até às 17h.

Horário: a partir das 14h30
Endereço: Avenida Bernardo de Vasconcelos, 1425 – Cachoeirinha

Festa do Trabalhador em Nova Lima

A região metropolitana de Belo Horizonte também oferecerá um evento nesta quarta-feira (1°). A tradicional Festa do Trabalhador – Especial 90 Anos do Sindicato dos Mineiros terá shows de Marcos & Belutti, Roberttinho & Cristiano, Banda do Marcão e Banda Kerobiss.

Haverá também espaço kids Patrulha Canina, Homem Aranha e Mineirinho. E o melhor: todo o evento será gratuito e aberto para toda a população. A organização proíbe a entrada de copo térmico e cooler.

Horário: a partir do meio–dia
Endereço: Clube do Sindicato | Avenida Renato Avelar Azeredo, 338-680 – Honório Bicalho, Nova Lima

Programação da Festa do Trabalhador

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ