‘Feira Fresca’ reúne alimentos orgânicos, gastronomia, roda de choro e artesanato neste domingo

Feira Fresca
Reprodução/Facebook Feira Fresca

O projeto “Feira Fresca” marca o próximo domingo (23) em BH. O evento promete reunir gastronomia, roda de choro, artesanato e programação infantil. A 25ª edição da “Feira Fresca” começa às 9h e vai até às 15h, na Casa-Ateliê, no bairro Santo Agostinho. A entrada do evento é gratuita.

Na feira, 19 produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de BH e municípios próximos à capital estarão presentes. Estarão à disposição do público produtos produzidos localmente. A proposta é estimular o consumo consciente e saudável.

Entre as iguarias que serão comercializadas estão linguiças artesanais, cogumelos, mel e hortifrútis orgânicos, geleias artesanais, granolas, ovos caipiras, queijo de cabra, conservas, mudas diversas, temperos caseiros e cervejas artesanais.

Feira Fresca
Reprodução/Facebook Feira Fresca

“Todos esses alimentos são trazidos de fazendas, sítios e cozinhas de BH e região. Eles levam poucas horas para chegar, além de serem colhidos e preparados na véspera do evento, o que garante um produto livre de venenos e conservantes, cheio de vitamina e sabor”, explica a idealizadora do projeto, Izadora Delforge.

Programação

A 25ª edição da “Feira Fresca” é em comemoração ao aniversário de um ano do projeto. Para celebrar, haverá apresentação do grupo “Isto é Nosso” com uma roda de choro – em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, (aniversário de Pixinguinha), mesma data do evento.

Também terá atividade para as crianças. Uma oficina de produção de presente para o dia das mães, organizado pelo ateliê de criação “Agora eu Era Herói”. Além de preparar um lanchinho sustentável, auxiliados pelo projeto “Inhame Inhame”.

Feira Fresca

 A “Feira Fresca” reúne pequenos produtores de alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de Belo Horizonte e região. A escolha cuidadosa de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos.

A feira acontece durante todo mês: no primeiro domingo, no bairro Funcionários, na House Off Food; no segundo sábado, no bairro Santo Antônio, na Casa Leopoldina; no terceiro sábado, na avenida Prudente de Morais, 840, e no quarto domingo, no bairro Santo Agostinho, na Casa Atelier.

Feira Fresca
Reprodução/Facebook Feira Fresca

SERVIÇO

“Feira Fresca – edição especial de 1 ano”

Quando? domingo (23/4)

Onde? Casa-Ateliê (Rua Gonçalves Dias, 3.182 – bairro Santo Agostinho)

Horário? das 9h às 15h

Valor? Entrada Gratuita

Informações? Facebook da Feira Fresca

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!