Cientistas criam equipamento que transforma urina em cerveja

Divulgação/Sewer to Brewer

Cientistas da Universidade de Ghent, na Bélgica, criaram uma máquina capaz de transformar a urina humana em cerveja.

O processo funciona da seguinte forma: primeiramente, a pessoa deve urinar em um tanque. O líquido é separado em água e fertilizante.

No recipiente, a urina é esquentada em um aquecedor movido a energia solar. Enquanto a água evapora, uma membrana é utilizada para separar os nutrientes encontrados na urina, como o nitrogênio e o fósforo. Após isso, é feito o processo tradicional de produção da cerveja.

Os inventores da máquina pretendem instalar o equipamento em shoppings, estádios de futebol, rodoviárias e aeroportos. O objetivo é produzir água limpa para locais mais pobres e sem saneamento básico, geralmente áreas rurais e também para a produção de cerveja.

O nome da cerveja é Sewer to Brewer, que seria algo como “latrina para cervejeiro”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!