‘Despacito’ é a primeira música em espanhol a liderar ranking mundial do Spotify

Reprodução/YouTube

Provavelmente você já deve ter escutado ou pelo menos ouvido falar da música Despacito. A faixa dos cantores porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee alcançou o primeiro lugar mundial no Spotify após ter o remix lançado com o canadense Justin Bieber.

Na versão da música com o popstar, alguns versos são em inglês, cantados por Justin Bieber. Porém, a maioria da letra é em língua espanhola. A faixa é classificada como latina no aplicativo. No Brasil, “Despacito” também está em primeiro lugar no Spotify. A versão original, sem o cantor canadense, está em 5º lugar no país e em 12º no ranking mundial.

O Spotify é o maior serviço de reprodução de músicas do mundo. São mais de 100 milhões de usuários ativos, sendo que metade deles é formada por assinantes do aplicativo.

No YouTube, a versão original da música lançada há três meses conta com mais de 1 bilhão de visualizações. O remix com Justin Bieber, que, por enquanto possui somente o áudio, já atinge a casa dos 95 milhões em uma semana.

Despacito (com Justin Bieber)

Despacito (Original)

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!