‘Despacito’ alcança 1º lugar na Billboard e realiza feito histórico para uma música em espanhol

Reprodução/Billboard

Você provavelmente já se pegou cantando esta música ou pelo menos ouviu falar dela. “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, com participação do rapper Daddy Yankee e do canadense Justin Bieber, alcançou nesta segunda-feira, o topo do top 100 da Billboard.

A última música espanhola a conseguir este feito foi “Macarena”, de Los Del Rio, em 1996. A música com Justin Bieber não possui clipe e tem 176 milhões de acessos no YouTube. A mesma música, porém, sem Justin Bieber, tem 1,4 bilhão de acessos também no YouTube.

A canção estava em terceiro lugar e alcançou a primeira posição, desbancando a música “I’m The One”, do DJ Khaled, que conta com a participação de Justin Bieber. A Billboard é uma revista eletrônica norte-americana que mostra as músicas mais tocadas e vendidas nos Estados Unidos.

No final de abril, a música já havia quebrado um recorde no Spotify, ao ser a primeira canção espanhola a atingir o topo mundial. O Spotify é o maior serviço de reprodução de músicas do mundo. São mais de 100 milhões de usuários ativos, sendo que metade deles é formada por assinantes do aplicativo.

Despacito (com Justin Bieber)

Despacito (Original)

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!