Aplicativo de pesquisa denuncia políticos envolvidos com escândalos

Um plug-in – extensão de navegador –  desenvolvida pelo site Reclame Aqui promete delatar os políticos envolvidos com processos judiciais e acusações de escândalos.

Segundo os idealizadores, o objetivo do sistema é colocar um holofote sobre os “inimigos públicos da nação”. Ou seja, os políticos corruptos. O ‘Vigie Aqui’, é um plug-in para Google Chrome. O sistema pinta de roxo os nomes de políticos que estão respondendo a processos na justiça, sejam eles indiciados, investigados, réus ou condenados.

Ao passar o mouse por cima do nome do político marcado, aparecem suas pendências judiciais. O plug-in funciona em todos os sites, incluindo buscadores, redes sociais, canais dos políticos e partidos. O download da extensão pode ser feita de maneira gratuita clicando aqui.

O site Reclame Aqui  foi fundado em 2001, pelo empresário Maurício Vargas, após o empresário de Campo Grande ter perdido um voo para São Paulo. Visto com desconfiança pelas empresas no início, hoje tem 90 mil companhias cadastradas e recebe 12 milhões de visitas por dia, tendo transformado-se no terror e, ao mesmo tempo, na bússola das empresas brasileiras.

Por dia, são 20 mil reclamações e 1,5 milhão de checagens sobre a idoneidade das empresas. Com 90 mil empresas cadastradas, das quais 800 pagam por uma ferramenta completa que contempla o site, o Twitter, o Facebook e o Instagram, o Reclame Aqui emprega 70 pessoas diretamente e 16 mil indiretamente.

Estes últimos, segundo Maurício Vargas, são os funcionários dos SACs das companhias alocados exclusivamente para o atendimento às reclamações dos consumidores.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!