Candidata à Rainha do Milho diz que júri favoreceu a campeã do concurso por ser negra

declaração rainha do milho
Reprodução/Youtube

Uma candidata à Rainha do Milho, da Festa Nacional do Milho 2017, em Patos de Minas, fez uma declaração polêmica na última semana. A participante justificou a derrota no posto alegando que os jurados teriam favorecido uma outra candidata pelo fato de ela ser negra. A afirmação viralizou na internet e a jovem foi acusada de racismo.

Maria Angélica Faria participava do concurso de beleza ao lado de Ludmilla Rodrigues e Iara Santos, candidata que ganhou o título de Rainha. Após a coroação, Maria Angélica deu entrevista à TV local “NTV” afirmando que os jurados haviam favorecido Iara. “Infelizmente os jurados avaliaram mais a cor, né. Não olharam tanto os outros requisitos que realmente eram necessários, como comunicação e simpatia. Acho que essa questão de muita igualdade, de nunca ter tido uma Rainha negra, mexeu com os jurados e não fui a escolhida”, disse a jovem, de 22 anos.

O resultado foi anúnciado na última quarta (24) e vídeo, divulgado pelo Portal “Patos já”, viralizou. Nas redes sociais, internautas acusaram Maria Angélica de racismo e preconceito. Nos comentários, a jovem se defendeu. “Quem me conhece sabe que não sou racista, não sou preconceituosa”.

Da esquerda para direita: Iara Santos, Maria Angélica e Ludmilla Rodrigues
Divulgação/Sindicado dos produtores rurais de Patos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!