Home Melhores Bhaz Comida Brasileira [MELHORES BHAZ 2017] Os melhores restaurantes de comida brasileira de Belo Horizonte

[MELHORES BHAZ 2017] Os melhores restaurantes de comida brasileira de Belo Horizonte

Cinco restaurante de comida brasileira (capixaba, baiana, mineira etc.) foram os mais recomendados por 21 jurados ouvidos pelo Bhaz. São eles: Alguidares, Baiana do Acarajé, Chopp da Fábrica, Trindade e Xapuri.

Agora você pode definir o ganhador da categoria no 1º Prêmio Melhores Bhaz! Vote na melhor restaurante de comida brasileira de BH.

Alguidares

Reprodução/Facebook

O restaurante Alguidares é famoso pela culinária baiana e pelo clima que remete ao estado nordestino. Os preparos ficam aos cuidados da chef Deusa Prado, que dá ainda mais autenticidade ao local. O carro-chefe é a moqueca de camarão.

Rua Pium-í, 1037 – Cruzeiro

(31) 3221-8877

alguidares.com.br


Baiana do Acarajé

Reprodução/Instagram

Mais um da categoria de comida baiana, o Baiana do Acarajé é famoso pelos pratos típicos, principalmente, o acarajé com camarão seco ou camarão fresco. Há ainda pratos como bobó de camarão e moqueca, que também fazem sucesso.

Rua Antônio de Albuquerque, 440 – Savassi

(31) 3264-5804

www.facebook.com/baianado.acaraje


Chopp da Fábrica

Reprodução/Facebook

Funcionando há 19 anos, o Chopp da Fábrica serve comida mineira, com opções típicas como o laricão. O restaurante – que também funciona como bar – é famoso por ficar aberto até altas horas da madrugada, fazendo a felicidade dos que voltam da noitada.

Avenida do Contorno, 2736 – Santa Efigênia

(31) 3241-1766

www.choppdafabrica.com.br


Trindade

Reprodução/Facebook

O restaurante Trindade é outro que aposta na culinária de Minas. Além do tempero típico do Estado, o chef Fred Trindade também coloca um toque português, aproveitando das experiências culinárias vivenciadas na Europa. Leitão, galinha caipira e peixe inteiro assado com chibé são pratos clássicos do local.

Rua Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes

(31) 2512-4479

www.facebook.com/TrindadeRestauranteBH


Xapuri

Reprodução/Facebook

O Xapuri funciona há 30 anos em BH, sob comando de Dona Nelsa. O restaurante aposta na comida mineira e em um ambiente rústico, com linguiça, fábrica de doces e até loja de artesanatos.

Rua Mandacarú, 260 – Pampulha

(31) 3496-6198

www.restaurantexapuri.com.br


Participe votando

Comentários