Policial civil é morto a tiros por agente penitenciário em Betim

Crime está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Betim (Google Street View)

Um policial civil foi assassinado na noite dessa sexta-feira (30) em um bar na rua Felipe dos Santos, no centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cristiano Teixeira de Oliveira, de 42 anos, foi morto por um agente penitenciário durante uma briga.

De acordo com relatos de testemunhas, os dois homens iniciaram uma discussão dentro do bar. Após agressões físicas, o policial deixou o local. O agente penitenciário Thiago Augusto dos Santos de Castro, 31 anos, então, seguiu o investigador e efetuou os disparos. Cristiano morreu de forma imediata.

Após uma hora do ocorrido, o agente penitenciário se apresentou à polícia, em uma delegacia do centro da cidade. Em depoimento, o agente alega que agiu em legítima defesa, já que, segundo sua versão, o policial não havia se identificado e o ameaçou constantemente com uma arma.

A mulher do autor do crime é vizinha da vítima. A polícia suspeita que o ocorrido tenha sido motivado por questão de ciúmes. O agente penitenciário foi autuado por homicídio e levado a uma prisão específica para a categoria.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!