Home PatrocinadoOficina de letras de músicas populares com compositores renomados abre inscrições em BH

Oficina de letras de músicas populares com compositores renomados abre inscrições em BH

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A Academia Mineira de Letras (AML) abre inscrições para a Palavras Cantadas – Oficina de Letras, que será ministrada pelos renomados compositores Márcio Borges, Murilo Antunes e Telo Borges nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Os interessados devem realizar a inscrição até dia 8 de agosto. As 50 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e mediante o pagamento da oficina, nas modalidades previstas. O curso é realizado pela AML, em parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), contando com apoio da UBC – União Brasileira de Compositores e da Rádio Inconfidência.

Oficina

A oficina abordará a criação de letras de música popular e será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 19h30 às 22h30. Durante as aulas, os participantes terão oportunidade de criar suas próprias letras de música e poemas, acompanhados e assessorados por três dos principais nomes da moderna música mineira, representada nacional e internacionalmente pelo lendário Clube da Esquina, movimento musical produzido em Minas, de maior repercussão em todos os tempos.

“A participação na oficina não requer nenhum pré-requisito e está aberta a quaisquer interessados e curiosos de todas idades, que queiram descobrir e desenvolver sua própria criatividade, ao se iniciarem nas técnicas e habilidades do ofício de compor canções e versos, e com a nossa ajuda”, comenta Márcio Borges.

Ao final da Palavras Cantadas – Oficina de Letras, os próprios participantes escolherão a melhor letra desenvolvida no curso. Certificados de participação serão expedidos e entregues, assinados pelos ministrantes e pela Presidente da Academia Mineira de Letras.

Ficha de Inscrição

Confira o passo a passo para fazer sua inscrição:

  • Clique AQUI e faça o download da sua ficha de inscrição para a seleção dos candidatos;
  • Preencha o documento baixado com todos os seus;
  • Feito isso, o documento deverá ser enviado por e-mail até dia 8 de agosto para academiamineira.letras@gmail.com

Compositores

Márcio e Telo, irmãos de Marilton e Lô, pertencem à extensa e talentosa família Borges, adotada também pelo velho amigo de adolescência, o Bituca, que se tornaria ninguém menos do que Milton Nascimento. As canções da dupla de irmãos já foram temas de novelas e ganharam prêmios de grande prestígio, como o internacional Grammy.

Murilo Antunes, desde sua chegada à capital, vindo de Pedra Azul, no coração do sertão mineiro, logo fez-se parte integrante e fundamental daquele clube imaginário. Com Flávio Venturini e Tavinho Moura, Murilo construiu uma obra imortal e tem sucessos gravados pelos maiores intérpretes de nossa música popular.

Serviço

Palavras Cantadas – Oficina de Letras
Quando? 14, 15 e 16 de agosto, das 19h30 às 22h30
Onde? Academia Mineira da Letras (Rua da Bahia, 1466)
Inscrições? Até 8 de agosto, pelo site

 

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários