Metrô de BH atenderá o público até a meia-noite; novo horário começa nesta segunda

CBTU/Reprodução

O metrô de Belo Horizonte estará operando em novo horário a partir desta segunda-feira (4). Neste mês de setembro os usuários serão atendidos até a meia-noite.

O horário experimental tem como objetivo proporcionar estudos para avaliar aspectos nas operações. Destaque para: demanda, custos adicionais, intervalos entre viagens, segurança operacional, adequações necessárias nas rotinas de manutenção e operação, entre outras medidas.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mais vagões estarão disponíveis para os usuários. Desta forma, será ampliado a oferta de lugares no metrô e aumentará a capacidade de transporte nos horários de pico. Os horários são: de 6h às 9h e de 17h às 19h30.

A meta da companhia é prover novas formas de deslocamento rápido, ampliando a participação do metrô na matriz de transporte da região metropolitana de Belo Horizonte e criando novas oportunidades de integração com os demais sistemas.

Por ano, estima-se que cerca de 60 milhões de usuários utilizam o metrô.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!