Passageira cochila dentro de Move e tem seio tocado por desconhecido em BH; homem foi detido

Yuran Khan/Bhaz

Uma mulher de 37 anos foi abusada na manhã desta terça-feira (5) dentro de um ônibus da linha MOVE 400C no Centro da capital. De acordo com relatos da vítima à Polícia Militar (PM), ela embarcou na estação São Gabriel e ao sentar perto da janela acabou cochilando. Nesse momento, um homem de 40 anos que estava ao lado começou a alisar o seio esquerdo dela.

Ao acordar assustada com o que estava acontecendo, a vítima deu cotoveladas no homem. Ela gritava no coletivo: “tem um tarado aqui”. O abuso ocorreu na altura da rua Rio de Janeiro.

Ao ser indagado pelos policiais, o suspeito alegou que estava com uma mochila no colo e que devido os movimentos do ônibus o braço “encostava nos seios da mulher”. Ele foi atuado por importunação ofensiva ao pudor. Os dois foram levados para uma delegacia da capital.

Na semana passada, um homem de 27 anos foi preso duas vezes em São Paulo após abusar de mulheres também em transporte coletivo. Na última terça-feira (29), ele ejaculou em uma passageira dentro de um ônibus na Avenida Paulista. Um dia depois o ajudante de serviços gerais foi libertado pela Justiça. Porém, no sábado, voltou a cometer o mesmo crime. Ele segue preso.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!