‘Contem comigo, mas não como candidato’, diz Luciano Huck ao dispensar carreira política

Anúncio oficial foi feito nesta segunda

O apresentador Luciano Huck anunciou nesta segunda-feira (27) que não será candidato à Presidência da República no próximo ano. Por meio de um artigo pulicado no jornal Folha de S. Paulo, o global afirmou que consultou familiares, a esposa, os filhos e amigos para tomar a decisão.

Apesar de não ser candidato, Huck afirmou que estará lutando por um país melhor e que será mais “útil” fora da política. “O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país (…) Mas tenho hoje uma convicção ainda mais vívida e forte de que serei muito mais útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno, ocupando outras posições no front nacional”, afirmou.

Ele ainda afirmou que continuará atuando de acordo com aquilo que crê e especialmente baseado na fé que possui. A não participação nas eleições vem no momento que o apresentador crescia nas intenções de voto.

“Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu o apresentador. Ele também prometeu ir “além da voz amplificada pela televisão, do eco das redes sociais” e do instituto que criou para ajudar e agregar ao país. “Para isso, não são necessários partidos, cargos, nem eleições”, disse em um dos trechos.

O artigo completo pode ser lido clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!