‘Acabou essa desgraça’: convite de formatura sincerão viraliza; Lucas é a melhor pessoa de 2017?

Reprodução/Facebook

Formar é mesmo um alívio para milhares de estudantes mundo afora. Mas, escrever um convite sincerão falando sobre as dificuldades enfrentadas em um curso superior é para poucos. E foi o que fez o recém-formado em Direito Lucas Jansen. O rapaz estudou na Faculdade Damas da Instrução Cristã, em Recife, e não pensou duas vezes antes de fazer um desabafo. Ele também cursa Publicidade e Propaganda, o que talvez explique tamanha criatividade. Vem ver!

Lucas publicou uma foto do convite no Facebook dele na última segunda-feira (11) e o clique já foi compartilhado mais de 20 mil vezes. “O convite de formatura mais sincero que você vai ler!”, escreveu na legenda do post, que arranca gargalhadas e recebe enxurradas de comentários desde então. A maioria dos internautas apoia a atitude do rapaz, que já se tornou referência.

Jansen começou o texto com “Passados seis fucking longos anos e acabou essa desgraça” e ao longo dele lançou uma série de expressões que fogem da formalidade. “Eu olhava a cara dos professores e lia em suas testas ‘atura ou surta'”, “estou formado e pronto para meter o processinho” e “estudo para ser chamado de rico” são algumas delas. Mito ou não é?

Nas redes sociais, muita gente já considera o “doutor Lucas” a melhor pessoa de 2017. Afinal de contas, tem que ter coragem não é mesmo? Leia o convite na íntegra logo abaixo:

“Passados seis fucking anos e acabou essa desgraça. A faculdade começou de uma maneira maravilhosa, estava empolgado com um novo ambiente, novos professores, novas amizades. Pobre iludido era eu. Foram-se os anos e eu já estava surtando com assuntos acumulados, vários trabalhos para entregar, provas cujo único objetivo era foder com a minha vida social e desgastar meus neurônios, sem falar na demora de colocar a nota no sistema, né? Jesus, eu já não estava mais aguentando, pisar na faculdade no fim do curso era um tormento, eu olhava a cara dos professores e lia em suas testas “atura ou surta”, meus colegas me davam raiva (principalmente aqueles que ao fazer uma pergunta na aula dão uma palestra. Nunca seja esse tipo de pessoa!), todos os dias eu olhava para aquele lugar e dizia: não dá mais. E para completar, no último ano, ainda tive que estudar para a maldita prova da OAB e entregar um TCC. Aos meus inimigos, gostaria de dizer que acabou, estou formado e pronto para meter o famoso processinho. E como diria um filósofo contemporâneo cujo nome eu não me lembro, “não estudo para ser chamado de doutor, estudo para ser chamado de rico”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!