Ribeirão das Neves barra aumento nas tarifas dos coletivos; ‘É preciso melhora’

Prefeito usou as redes sociais para fazer anúncio

Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), também não terá aumento nos preços das passagens do transporte coletivo. Com a decisão, o preço praticado continuará sendo de R$ 3,80.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Junynho Martins (PSC), pelas redes sociais, na última segunda-feira (8). Sua decisão foi igual à de Alexandre Kalil (PHS), em Belo Horizonte, e Alex de Freitas (PSDB), em Contagem. Eles também não aceitaram os reajustes propostos pelas concessionárias.

“Barramos o aumento somente para os ônibus que atendem nosso município”, destacou o mandatário. Junynho ainda destacou que está em tramitação o Projeto de Lei (PL) 3804/2017, cujo objetivo é discutir a implantação de um novo projeto de transporte para Ribeirão das Neves.

“Como morador da cidade,acho que precisamos de um transporte mais humano para nossa cidade. Para que haja reajuste é preciso que tenha melhora. E isso não estamos observamos”, concluiu o prefeito.

Sobre o aumento dos ônibus intermunicipais, ele explicou que é de responsabilidade do governo estadual aceitar ou não a proposta de aumento.

Betim

Na última semana, Betim também não concedeu o aumento das tarifas no transporte público. No entanto, não houve justificativa para a negativa por parte do Executivo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!