Home Carreiras Formação Oficinais gratuitas de audiovisual têm inscrições abertas em BH; vai ficar de fora?

Oficinais gratuitas de audiovisual têm inscrições abertas em BH; vai ficar de fora?

A Fundação Municipal de Cultura está promovendo oficinas gratuitas com aulas de Produção, Direção, Áudio, Roteiro, Montagem, Fotografia, Edição e Arte e Figurino. As atividades acontecerão de 06/02 a 06/03 (Terça, Quinta e Sexta) de 18h as 21h. Uma oportunidade para quem quiser aprender sobre audiovisual.

As turmas abertas são para aulas realizadas no Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO. As inscrições vão até o dia 25/01/18 pelo site: www.oficinacinevida.art.br

O Projeto

O Cine Vida é um projeto de oficinas de iniciação ao universo audiovisual, voltadas principalmente para formação de jovens e adultos interessados em conhecer o universo do audiovisual.

Durante a realização do projeto, seus participantes serão incentivados a desenvolver sua sensibilidade artística, sua relação com o mundo e com a sétima arte: o cinema. As oficinas propõem a compreensão e prática dos participantes de contextos colaborativos fundamentados na articulação de redes, diversidade em diálogo, cogestão, valorização e preservação da identidade e memória da cidade, economia sustentável e na arte e linguagem como agentes transformadores.

Também buscará introduzir a linguagem cinematográfica e seus conceitos técnicos, teóricos e filosóficos sobre o cinema a seus participantes. Aliando teoria e prática, o projeto trará subsídios para os participantes entenderem e realizarem todas as etapas da produção de um filme, utilizando-se de diversos recursos de linguagem e narrativa.

Cada oficina possui a duração de 40 (quarenta) horas e será realizado uma oficina por Centro Cultural.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

Comentários