Mais uma morte por febre amarela confirmada em Minas

Estado tem cobertura vacinal de 83,3% contra febre amarela

Mais uma morte confirmada em Minas Gerais por febre amarela. A vítima é um senhor de 67 anos, que faleceu em Alvinópolis. Ele era da cidade e executava trabalhos braçais na zona rural. O homem, que não teve o nome divulgado, não era vacinado contra a febre amarela.

A vítima estava internada em um hospital na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata, e veio a morrer no dia 24. Exames da Fundação Ezequiel Dias confirmaram o diagnóstico de febre amarela. O último boletim epidemiológico da Secretária Estadual de Saúde do Estado, de terça-feira da semana passada, contava 25 óbitos por febre amarela, mas diante dos novos números, o número de mortos pode chegar a 30.

De acordo com a prefeitura de Alvinópolis, 98% dos moradores da cidade já estão imunizados contra a febre amarela; e a previsão é de imunizar até o final do mês os 2% restantes.

Enquanto isso morreu no domingo (28/01) um homem de 41 anos, na cidade de Barbacena – Zona da Mata. A suspeita é que a morte tenha sido causada por febre amarela. É a quarta morte na cidade por suspeita de febre amarela desde que o período foi contabilizado. Amostras de sangue da vítima serão encaminhadas a Fundação Ezequiel Dias para a confirmação ou não da doença. Ele morreu por falência múltipla de órgãos e febre hemorrágica.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!