Após 8 reprovações, paraibana tira habilitação e faz festa para comemorar; ‘Consegui!’

Festa teve bolo personalizado

Tirar carteira de habilitação não é tarefa das mais fáceis. A paraibana Darlene Soares, 25 anos, que o diga após oito reprovações no exame. Mas, como não há mal que dure para sempre a executiva comercial conseguiu realizar o sonho e finalmente se habilitou na categoria B (carro).

Para comemorar a conquista ela fez uma festa para parentes e amigos com direito a bolo personalizado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao G1, Darlene contou que deu início ao processo em 2016 quando tentou para as categorias A e B (moto e carro).

Na motocicleta a paraibana se deu bem e logo no primeiro exame conseguiu se habilitar. Mas, quando foi realizar o exame de carro a sorte não foi a mesma. “Na primeira tentativa eu bati o carro. Daí eu criei um trauma”, contou. Isso fez Darlene perder peso e a ter insônia.

O apoio da família e dos amigos foi fundamental para a conquista, pois ela conta que a cada reprovação no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) ela chorava bastante. Em junho do ano passado ela voltou a fazer aulas e depois de seis meses conseguiu passar no teste da baliza tornando-se a nova motorista da família.

Pelas redes sociais, Darlene compartilhou a festa. Escreveu: “Foram 8 (oito) reprovações, isso mesmo! Mas o que não faltou foi luta e persistência para alcançar o meu objetivo. Pois é, estou devidamente HABILITADA!!!”. Nos comentários vários internautas elogiaram a persistência de Darlene em busca do sonho.

Passado a alegria da conquista, Darlene já pensa em cumprir as duas promessas que fez para conseguir se habilitar. “Uma promessa é em Boa Vista, na igreja de Bom Jesus dos Martírios, e a outra é na festa do padroeiro da cidade de Barra de Santana”, concluiu.

Da Redação Bhaz com G1

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!