Atenção estudantes! Inscrições para o Projeto Sou Crânio terminam hoje

As inscrições para o projeto voluntário Sou Crânio terminam nesta quarta-feira (31). Há uma oferta de 100 vagas para aulas com profissionais que focam no desenvolvimento da preparação acadêmica e formação de cidadãos críticos, tornando-os aptos a aplicar o conhecimento em todos os aspectos da sua formação humana. O objetivo é democratizar a educação para jovens de baixa renda.

Para se inscrever, o aluno deverá estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública estadual ou municipal; comprovar, por meio de análise, vulnerabilidade socioeconômica e não ter sido aprovado em qualquer que seja a instituição de ensino superior, seja ela integrante do ProUni ou adepta ao Sisu. O processo seletivo ocorrerá no ultimo trimestre de 2018 por meio de prova e análise sócio-econômica do candidato.

Para acesso ao cadastro de inscrição, edital do processo e mais informações do projeto, clique no link.

O Projeto Sou Crânio

Fundado pelo estudante de direito da UFMG Gabriel de Oliveira Bitarães, o Projeto Sou Crânio é formado por graduandos ex-alunos do técnico integrado ao ensino médio do CEFET-MG. Segundo Gabriel, o projeto tem como principal mensagem nunca desistir, buscar as oportunidades e acreditar nas mudanças que a educação pode efetivar na vida.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!