[Acelera Aí] Após puxão de orelha, Chevrolet melhora segurança do Onix

O puxão de orelhas parece que surtiu efeito e o Onix melhorou sua nota no primeiro teste do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP. O compacto da Chevrolet tinha recebido nota zero na avaliação feita em 2017 e, agora, “subiu” para três estrelas. A nota máxima são cinco estrelas.

Segundo o relatório do Latin NCAP, o Onix recebeu melhorias e por isso ganhou uma nota melhor nos quesitos Proteção do Ocupante Adulto e Proteção do Ocupante Infantil

O Onix foi incrementado com reforços estruturais, quanto à proteção, contra impactos laterais (Foto: Latin NCAP/Divulgação)

O carro foi incrementado com reforços estruturais, quanto à proteção, contra impactos laterais, elementos de absorção da energia nas portas, também nesse impacto lateral, protegendo melhor os adultos, ancoragens Isofix e um novo cinto de segurança para o motorista.

A proteção para os ocupantes adultos conseguiu alcançar as três estrelas, apresentando uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral. A Proteção do Ocupante Infantil mostrou um resultado de três estrelas com proteção marginal no teste de impacto frontal no dummy (aquele boneco cheio de sensores usados nos testes de impacto) de três anos.

Latin NCAP orienta a GM a trocar o cinto pélvico (dois pontos) ao centro do banco traseiro (Foto: Latin NCAP/Divulgação)

O Onix conta ainda com um cinto pélvico (dois pontos) somente no banco traseiro central. O Latin NCAP alerta a Chevrolet a melhorar a força da proteção oferecida por esse modelo para garantir aperfeiçoados desempenhos no futuro.

Para o secretário-geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, as evoluções do Onix são uma importante notícia para nosso mercado. “É alentador ver como os fabricantes de automóveis levam em frente essas melhorias tão relevantes. Mais uma vez, o Latin NCAP demonstrou que os testes dos modelos e a publicação de seus resultados são ferramentas muito poderosas e eficientes disponibilizadas para melhorar a segurança dos veículos no mercado latino-americano”, avaliou.

A próxima série de resultados do Latin NCAP será apresentada no mês de março.

Outras informações sobre os testes: em www.latinncap.com

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!