É HOJE! Chama o Síndico e o melhor da música para começar a folia em grande estilo

Divulgação/Primata Filmes

Noite de quarta-feira que antecede o Carnaval é dia de Chama o Síndico em BH! O tradicional bloco prepara o sétimo cortejo pelas ruas da capital. E, como nos anos anteriores, vai homenagear dois dos maiores artistas da música brasileira: Tim Maia e Jorge Ben Jor. Se você gosta de se divertir e escutar músicas boas, não pode ficar de fora.

Neste ano, o Chama se concentra em frente ao Palácio das Artes, no Centro da cidade, e o desfile está programado para as 20h. O cortejo segue até a Praça Sete. Uma novidade para 2018 é a inclusão de pessoas com deficiência, que participaram de diversas oficinas para chegar com tudo na folia.


Agentes da Unidade Integrada de Trânsito – BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal -, vão acompanhar o desfile e orientar motoristas e pedestres. Informações sobre o trânsito também podem ser consultadas por meio do Twitter oficial da BHTrans ou por meio do mapa com o percurso do bloco e os desvios montados durante a atração.

E se você pega ônibus na região deve ter a atenção redobrada. É que haverá mudanças no transporte coletivo. As linhas 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) e 82 (Est. São Gabriel/Savassi – Via Hospitais) terão o itinerário alterado e alguns pontos desativados. Veja abaixo:

Itinerários alterados:

Linha 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) – Sentido Pampulha
Av. João Pinheiro, Av. Augusto de Lima, Rua São Paulo, Av. Afonso Pena (sentido rodoviária), …

Linha 82 – Estação São Gabriel/Savassi-Via Hospitais
Sentido Hospitais: …, Rua Rio de Janeiro, Rua Guaicurus, Rua São Paulo, Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua Tupinambás, Av. dos Andradas, …
Sentido Estação São Gabriel: …, Rua Tupinambás, Rua Arão Réis, Rua dos Carijós, Rua Espirito Santo, Av. do Contorno, …

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!