Home Carnaval 2018 É daqui a pouco! Bloco Baianeiros promete trazer a Bahia para o Carnaval de BH

É daqui a pouco! Bloco Baianeiros promete trazer a Bahia para o Carnaval de BH

O Baianeiros, que sai pelo terceiro ano consecutivo no Carnaval da capital mineira, promete muita alegria e energia, tocando os maiores sucessos do axé em um super trio elétrico para os moradores do bairro Castelo. Tudo sob comando de Lelo Lobão, ex-baixista da banda Chiclete com Banana.

Será um bloco estático, ficando o trio estacionado na rua Romualdo Lopes Cançado, entre as ruas Dr. Silvio Menicucci e Dr. Rubens Guimarães, com dispersão às 19h. Além de hoje, haverá apresentação do bloco na terça (13), no bairro Buritis.

Sobre o Bloco

O bloco foi criado no Carnaval de 2015, pelos amigos Lelo Lobão (baiano e baixista da banda Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (mineiro e cantor),  que resolveram colocar em prática a vivência que tinham no Carnaval da Bahia. Os dois amigos se conheceram através da música e hoje são moradores do bairro Castelo, um dos locais do cortejo. Em sua estreia pelas ruas do bairro, que fica na região da Pampulha, o Baianeiros atraiu mais de mil foliões, três vezes o público esperado.

Em 2016, o Baianeiros se estruturou um pouco mais e levou a alegria do axé para dois pontos de BH, surpreendendo. Com dois locais e dois dias de folia, o bloco arrastou uma multidão. No Castelo, foram mais de 12 mil pessoas e, na estreia no Buritis, mais de 20 mil. Jovens, idosos, crianças, famílias inteiras se divertiram ao som do axé das antigas. No Carnaval de 2017, o bloco saiu pela primeira vez no trio elétrico. Em dois dias de folia, no Castelo e Buritis, eles arrastaram mais de 100 mil pessoas.

O Bhaz irá acompanhar o bloco, trazendo flashs ao vivo! Fique atento à nossa página!

E o Carnaval continua! Veja os blocos que saem neste domingo

SERVIÇO

O que? Baianeiros

Quando?  16h30

Onde?  Rua Romualdo Lopes Cançado, bairro Castelo

 

Comentários

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

Carregar mais em Carnaval 2018