Funk mellody e pancadão tocados por uma bateria de escola de samba

Expectativa do bloco é levar para as ruas, hoje, cerca de 80 mil pessoas

Com o grito de guerra “boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”, o bloco Funk You! foi uma das revelações da folia em 2017. Para o Carnaval 2018, o bloco promete mais alegria e diversão com o funk executado ao som de instrumentos de bateria.

Ano passado, o bloco levou 40 mil pessoas as ruas. A expectativa para este ano é de um público de 80 mil foliões. O repertório é composto essencialmente de hits dos anos de 1990 até os dias atuais, de artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, MC Leozinho e MC Kevinho, entre outros.

“Boné na cabeça, camisa no peito! Funk You! Com todo respeito!”, é grito do bloco revelação em 2017

Criado por Lucas Moraes, o bloco que une funk de favela com bloco de rua nasceu em dezembro de 2016, de uma turma de amigos que estavam decididos a participar do Carnaval de rua de Belo Horizonte. A proposta era tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro. Assim, o bloco utiliza instrumentos de percussão do samba, só que tocados em ritmo de funk.

Em 2018,  o bloco vem para a rua com 85 instrumentistas, que tocam surdo de marcação, surdo de corte, repique, caixa, tamborim, chocalho, agogô, além dos integrantes da harmonia, que incluem cantores, teclado, DJ e baixo.

“O funk – já faz um bom tempo – é o ritmo musical mais tocado no Brasil o ano todo. Durante o Carnaval, é muito comum os blocos tocarem música baiana e samba. Em BH, especificamente, há blocos de quase todos os estilos musicais: jazz, bossa nova, MPB, samba, axé, rock e até sertanejo, mas nenhum homenageava o funk. Nossa ideia é ser um bloco exclusivo do funk, esse ritmo extremamente popular com uma batida que nenhum outro havia reproduzido anteriormente. Isso nos faz ser exclusivos, pioneiros e inovadores com nossa bateria, que mescla o pancadão do funk com a ginga das escolas de samba e outros ritmos brasileiros”, explica Lucas Moraes.

Bhaz irá acompanhar o cortejo, trazendo flashs ao vivo! Fique atento à nossa página!

Confira a relação dos outros blocos que saem nesta segunda

Serviço

Funk You
Horário: 15h
Local:
 avenida Brasil com rua Carandaí
Facebook: https://www.facebook.com/blocofunkyou/

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!