Falso dentista é preso no bairro Nova Floresta; homem atuava com registro do pai falecido

Dentista vai responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão

Um homem que se passava por dentista foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (19), após uma denúncia anônima. O suspeito atuava sem registro em uma pequena clínica, na rua Horta Barbosa, 918, no bairro Nova Floresta, na capital mineira.

O flagrante foi feito pela equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (Cromg). O homem utilizava a carteira com o número do CRO do pai dele, Geraldo Majela Cançado, falecido em 2013.

O homem já atendeu centenas de pessoas desde o falecimento do pai. “Diversos materiais encontrados não estavam esterilizados e o local não obedecia as normas de higiene recomendadas. É preciso que as pessoas tenham mais cuidado e procurem o Cromg antes de fazer algum atendimento. Com isso, poderemos conferir se o profissional está habilitado ou não”, conta Alisson Pires, supervisor de Fiscalização do Conselho.

A Polícia Militar foi chamada ao local e o suspeito levado à delegacia para prestar esclarecimentos, podendo ser enquadrado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!