[Acelera Aí] Piso escorregadio deixa Rally Minas Brasil ainda mais desafiador

Depois de muita chuva e muitos desafios pesados, finalmente os campeões. Elias Campideli Folly (Motos), Geison Pinheiro Belmont (Quadriciclos) e Rodrigo Varela (UTVs) venceram o Rally Minas Brasil, que abriu a temporada do rali cross-country e Baja no final de semana (9 a 11 de março), em Conceição do Mato Dentro, a 145 quilômetros de Belo Horizonte.

Com um grid de 93 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros (pick-ups e SUVs), e competidores de várias partes do País, as provas desafiaram a capacidade de homens e máquinas. Controlar os veículos e mantê-los no curso foi uma missão quase impossível, devido ao terreno liso, um verdadeiro quiabo – devido às chuvas. Com pouca aderência entre pneu e terreno, os pilotos precisaram de habilidade, experiência e coragem para acelerar e executar manobras. E os navegadores – no caso das categorias com estes personagens na equipe – foram obrigados a ser destemidos nas orientações.

No total foram cumpridos 231 quilômetros, que passaram pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte. A cada metro um desafio diferente pelas montanhas de Minas Gerais: erosões, trial, subidas e descidas íngremes pelas serras que descortinavam uma bela paisagem.

Vencedor entre as motos, Elias Campideli Folly chegou a agradecer a Deus por chegar são, salvo e campeão. “A etapa de domingo foi bem complicada, com chão muito liso. Choveu demais na noite anterior e isso dificultou ainda mais a nossa performance. Mas como eu liderava, fiz uma leitura rápida do piso e fiquei concentrado para não cometer erros”, contou.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Categoria Motos:

1º Elias Campideli Folly, 04h53min54s

2º Rubens Neiton, 04h57min37s

3º Kelder Campos, 04h57min37s

Categoria Quadriciclos:

1º Geison Pinheiro Belmont, 11h20min19s

2º Richard Amaral, 13h09min03s

Categoria UTVs

1º Rodrigo Varela, 04h29min24s

2º Cristiano Batista, 04h29min47s

3º Bruno Varela, 04h30min36s

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!