Cratera se abre no Centro de BH e interdita trânsito; veja desvios

Marcelo Martins/Defesa Civil

Quem passa pelo Centro de Belo Horizonte foi pego de surpresa na manhã desta terça-feira (20) por uma cratera que se abriu na avenida Assis Chateaubriand. O buraco fez com que o trecho entre o Parque Municipal e o Viaduto Santa Tereza fosse interditado. Agentes da BHTrans isolaram o local. Motoristas devem ter atenção redobrada para evitar a área.

De acordo com a Defesa Civil, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) foi acionada para fazer os reparos necessários. E a ocorrência já provoca reflexos no trânsito da região, que apresenta lentidão desde as primeiras horas do dia. As causas da erosão ainda são desconhecidas.

Condutores que trafegam pela avenida Afonso Pena, rua dos Tamoios ou rua da Bahia e quiserem ir para a avenida dos Andradas em direção à Região Leste de BH devem pegar a rua Espírito Santo, entrar à direita na rua dos Tupinambás para, em seguida, chegar à Andradas.

No ano passado, outra cratera se abriu nas proximidades do mesmo local. O buraco tinha cerca de 3 metros de diâmetro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!