‘Aerobrisa’: empresa cria avião feito e movido totalmente a maconha

Divulgação/Hempearth

A criatividade do ser humano realmente não tem limites. A empresa canadense Hempearth, especializada em produtos derivados da maconha, desenvolveu uma aeronave inteiramente construída à base de fibra da erva. Dos assento às asas, toda a estrutura, o piso, até mesmo os travesseiros e o combustível do modelo também são feitos com a planta.

A empresa explica que a fibra da maconha é um material com diversos atributos e é muitos resistente. Além disso, chega a ser 10 vezes mais forte que o aço.O material pode aguentar mais peso e ser muito mais flexível do que o convencional, como alumínio ou fibra de vidro.

Divulgação/Hempearth
Divulgação/Hempearth

Além de todas as vantagens, o material também não agride o meio ambiente em sua produção, já que necessita de pouca água para ser plantado e ainda devolve alimentos ao solo em forma de nutrientes. A aeronave tem aproximadamente 11 metros de envergadura e pode levar até quatro passageiros.

De acordo com o presidente da empresa, Derek Kesek, a parte ambiental é a mais relevante na produção dos produtos da Hempearth. Os projetos do canadense querem mostrar a gama infinita de possibilidades do uso da planta nos mais diversos setores.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!