Embriagado, piloto português é preso quando preparava avião para decolagem

Em nota, TAP pediu desculpas aos passageiros do voo pelo ocorrido

Pessoas embriagadas costumar querer dirigir automóveis. Mas, na Alemanha um piloto de avião foi preso porque queria ser um dos comandantes de um voo da empresa aérea portuguesa TAP que decolava de Stuttgart, na Alemanha, com destino a Lisboa, Portugal. A embriaguez foi percebida nesta sexta-feira (23) por um funcionário do aeroporto, que sentiu seu hálito e notou a forma como o tripulante cambaleava em direção à entrada da aeronave e avisou as autoridades aeroportuárias alemãs e à polícia.

Por pouco o piloto não teria conseguido levantar voo. Já dentro do avião, as autoridades encontraram o piloto no cockpit já em preparativos para a descolagem e, perante o seu evidente estado de embriaguez, submeteram o homem a um exame de sangue. Como não havia substituto para ele, o voo, que decolava lotado, com 106 passageiros, teve de ser cancelado.

O piloto português foi detido e solto com uma fiança de 10 mil euros. As autoridades alemãs pedem que o piloto perca a licença de voo e também responsabilizam o restante da tripulação por permitir que o bêbado chegasse a embarcar no avião.

Tap pede deculpas 

Em nota enviada à imprensa portuguesa, a TAP confirmou o incidente, mas não divulgou detalhes: “O voo TP523 de Stuttgart para Lisboa foi ontem [sexta-feira] cancelado devido à incapacidade do co-piloto. A companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede, desde já, desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!