Três em cada 10 mães vão ficar sem presente este ano; valor máximo será de R$ 150

Roupas ocupam o primeiro lugar na preferência dos consumidores para presentear as mães

Em uma das datas com maior apelo comercial no ano, os consumidores de Belo Horizonte vão colocar a mão no bolso para dar presentes de até R$ 150 para as mães. É o que aponta pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que ouviu 300 pessoas entre 2 a 25 de abril de 2018. O valor a ser gasto com o presente no Dia das Mães este ano é 14,19% maior do que o registrado no ano passado.

“Estes resultados indicam que as pessoas estão cada vez mais dispostas a consumir, o que é reflexo da melhora do cenário econômico do País. Além disso, a data possui um grande apelo emocional”, comenta o vice-presidente da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar. Mas apesar da melhora no valor do presente, a pesquisa apontou que três em cada dez mães vão ficar sem presente este ano.

Filhos que forem presentear com calçados e acessórios vão desembolsar o maior valor. O tíquete médio para estes itens será de R$ 129,41. A compra de roupas deve girar em torno de R$ 125,58. Já os menores valores pagos serão em perfumes e hidratantes (R$ 76,09) e joias ou bijuterias (R$ 112,50). Já os mais abastados, das classes A/B, estão dispostos a gastar R$ 169,44. Entre os gêneros, o valor médio das mulheres é mais alto (R$ 125,60) que o dos homens (R$ 113,75).

Presente preferidos

Para agradar as mães, as roupas são a preferência dos consumidores na hora de escolher o presente: 31,4%. Mas ver as mamães cheirosas, com a compra de perfumes e hidratantes ocupa o segundo lugar, com 16,9%. “A escolha pelas roupas se deve ao fato da grande variedade de produtos e preços disponíveis para escolha”, afirma Gaspar.

Na lista de compra aparecem também os calçados e acessórios (11,6%); joias e bijuterias (6,4%); utensílios domésticos (5,8%); maquiagens em geral (4,4%); calçados (4,3%); flores (3,5%); bombons (3,5%); cama, mesa e banho (3,4%); livros (2,3%); eletrodomésticos (1,9%); produtos para o cabelo (1,4%); celular (0,8%) e ainda não sabem (2,2%).

A pesquisa do CDL apontou ainda que a preferência varia de acordo com cada região da capital. Para os consumidores das regionais Barreiro, Leste, Nordeste e Pampulha, as roupas são os produtos ideais para presentear. Já os calçados e acessórios são a escolha de quem está nas regionais Centro-Sul e Venda Nova. As joias e bijuterias foram os itens preferidos de quem está no Barreiro e Venda Nova; os perfumes e hidratantes são os preferidos dos consumidores da região Norte e Oeste.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!