Home Notícias BH PM ajuda grávida a dar à luz dentro de carro na Pampulha

PM ajuda grávida a dar à luz dentro de carro na Pampulha

Uma mulher de 26 anos, que vive no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, deu à luz nesta quarta-feira (16) com a ajuda de um policial militar. Ela estava em um carro junto com o marido quando os dois avistaram militares em um posto de combustíveis e pediram auxílio. Um vídeo que mostra toda a movimentação no local repercute nas rede sociais.

O cabo Wanderson Luiz Alves é o PM que aparece nas imagens ajudando a mulher. Ele atendia uma ocorrência de acidente de trânsito quando foi abordado pelo casal. Inicialmente, os policiais fariam a escola do carro em que a grávida estava até o hospital, mas a criança já estava nascendo.

Enquanto Alves ajudava a grávida – seguindo treinamento recebido da corporação -, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma médica do Samu também repassou orientações ao militar. Mãe e bebê foram levados para o Hospital Odilon Beherens, na região Noroeste de BH, e passam bem. O nome do recém-nascido é Miguel.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em BH