Detento é operado às pressas após engolir cinco celulares

Divulgação/Samu

Um presidiário de 31 anos precisou ser internado no Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital, depois de engolir cinco celulares, dois carregadores e uma bateria. O homem começou a sentir fortes dores no estômago, além de fazer vômito, na unidade prisional de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, nessa quinta-feira (17). Ao passar mal, ele procurou atendimento médico no local e confessou ter ingerido os aparelhos ao sair no induto de Dia das Mães, no último domingo (13). O detento esperava conseguir vomitá-los, mas nada saiu como o planejado.

Inicialmente, o preso foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. Ele passou por um exame de raio X que confirmou a presença dos celulares na barriga dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na sequência para transferi-lo até Belo Horizonte. O homem poderia sofrer uma obstrução, além de ser contaminado pela bateria. Por conta disso, precisou passar por uma cirurgia de urgência.

O estado de saúde do detento não foi divulgado. A Secretaria de estado de Administração Prisional (Seap) deve divulgar uma nota a respeito do caso ainda nesta quinta-feira.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!