Operário é soterrado e resgatado com vida pelos bombeiros em Nova Lima

Local teve que ser escorado para evitar novo desabamento

Um operário foi soterrado na tarde desta segunda-feira (4), quando trabalhava em uma obra em um condomínio, em Nova Lima, região metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi resgatado com vida, depois de uma hora de trabalho.

Anderson Ferreira da Silva, de 26 anos, é natural de São Paulo. O desabamento de um barranco o deixou soterrado somente até os ombros. Ele recebeu oxigênio durante o resgate, mas estava consciente e orientado, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Em razão do risco de novos desabamento, antes da retirada da vítima, todo o local foi escorado pelas três equipes de salvamento do bombeiros. O soterramento ocorreu na Rua 3, 225, Mirante da Mata. O operário depois de retirado do local foi imobilizado e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pelo helicóptero Arcanjo dos bombeiros.

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!