Peru, Italia, Portugal ou França? Festas típicas embalam a agenda cultural de Belo Horizonte

Em clima de Copa, sempre bate aquela vontade de saber mais sobre outros países. É por isso que você poderá sair do Brasil, sem precisar gastar um centavo com passagem de avião! Como? Nos próximos dias, festas típicas do Peru, Itália, Portugal e França enriquecerão a agenda cultural da capital mineira e você está mais do que convidado! Confira:

8ª edição da Festa Portuguesa em Belo Horizonte

Com objetivo de oferecer a gastronomia e a cultura lá de além-mar, vem aí a 8ª edição da Festa Portuguesa em Belo Horizonte! Haverá comidas típicas, artesanato, folclore, teatro e shows. Será um dia inteiro com atrações culturais e gastronômicas portuguesas. E o melhor? Com entrada gratuita! Prepare-se, porque vai ser “giro demais da conta”!

A festa acontece neste sábado, das 10h às 22h, no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, em Beagá. Acessos pela avenida Prudente de Morais esquina com rua Josafá Belo e pela rua Conde de Linhares esquina com rua Tenente Renato César.

Quando? 16 de junho, das 10h às 22h

Onde? No entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim (Acessos pela Av. Prudente de Morais esquina com Rua Josafá Belo e pela Rua Conde de Linhares esquina com Rua Tenente Renato César)

Quanto? Gratuito

Para mais informações acesse aqui.

XII Festa Tradicional Italiana

 

festa italiana de belo horizonte
Divulgação/Acibra

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte surgiu para celebrar o dia da República Italiana, comemorado em 2 de junho. Desde a sua primeira edição, em 2007, o evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira, tendo tornado-se uma data fixa no calendário da Prefeitura de Belo Horizonte e, hoje, é um evento muito aguardado.

A programação conta com shows, mais de 30 restaurantes de comida italiana, apresentações de danças típicas e outras atrações. Haverá mesas e cadeiras gratuitas, mas quem preferir poderá reservar espaço e antecipar a compra de fichas pelo Sympla.

Quando? 1 de julho, a partir das 11h

Onde? avenida Getúlio Vargas, entre a avenida Cristovão Colombo e a rua Professor Morais – Savassi

Quanto? 1 kg de alimento não perecível

Para mais informações acesse aqui.

19ª Festa Francesa de BH

(Reprodução/Facebook/Assim)

Prepare-se para uma das festas de rua mais tradicionais de Belo Horizonte! Reserve a data! Sábado, 14 de julho, é dia de comemorar a Queda da Bastilha com a comunidade francesa da cidade. Shows, comidas típicas, espaço kids e vinhos franceses já estão garantidas.

Quando? 14 de julho, de 10h às 21h

Onde? Praça José Mendes Jr. (ao lado do Palácio da Liberdade e Casa Fiat de Cultura)

Quanto? Gratuito

Para mais informações acesse aqui.

4a Festa Peruana de BH

(Reprodução/Facebook)

Para mergulhar na cultura peruana e homenagear o país andino, vem aí uma das festas de rua mais charmosas de Belo Horizonte! No 29 de julho, é dia de comemorar a independência do Peru com a comunidade peruana da nossa cidade. Haverá shows, espaço kids e a fantástica gastronomia peruana.

Quando? 29 de julho, das 11h às 21h

Onde? Av. Getúlio Vargas (entre Av. do Contorno e Rua Alagoas).

Quanto? 1kg de alimento não perecível = 1 ingresso

Para mais informações, acesse aqui.

 

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!