Helicóptero cai e mata duas pessoas; aeronave decolou da Grande BH

Divulgação/Bombeiros

A queda de um helicóptero que decolou de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou duas pessoas mortas na noite desse sábado (16). A aeronave caiu na área rural da cidade de Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas.

O helicóptero seguiria da Grande BH para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo, mas duas delas desembarcaram antes do acidente. O piloto e o empresário Márcio Bissoli, dono de pelo menos 16 emprestas em Minas, não resistiram aos ferimentos.

A aeronave pegou fogo depois de cair e o incêndio espalhou-se pela mata no entorno. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas e os primeiros militares confirmaram os óbitos. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

O caso será investigado pelo Centro Regional de Investigações e Prevenções de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!