Após derrota em clássico, Nicolás Larcamón é demitido do Cruzeiro

nicolas larcamon
Após perder em casa por 3 x 1 contra o maior rival e não ganhar o Campeoanto Mineiro, o Cruzeiro decidiu demitir o técnico Nicolás Larcamón (Redes Sociais)

Após perder em casa por 3 x 1 contra o maior rival, Atlético-MG, e não ganhar o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro decidiu demitir o técnico Nicolás Larcamón. O fim de praticamente 4 meses de trabalho foi anunciado pelas redes sociais do clube na tarde desta segunda-feira (8).

O treinador argentino tinha contrato até 2025 com o Cruzeiro, mas após alguns resultados negativos e o time não apresentar grandes evoluções, ele deixa o cargo.

Os pilares para a demissão de Larcamón envolvem principalmente a eliminação precoce para o Sousa, da Paraíba, além da derrota no clássico em um jogo que teve mais de 61 mil torcedores – recorde de público novo Mineirão.

De acordo com o Cruzeiro, a saída também envolve os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, do analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Resta saber qual o treinador a diretoria vai buscar. Sendo que três dos últimos quatro contratados de fato para o cargo (Paulo Pezzolano, Pepa e Larcamón, com excessão de Zé Ricardo) eram nomes de fora do país e não muito conhecidos pelos torcedores.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!