Aplicativo 99 abre cadastro de motoristas estrangeiros no Dia Nacional do Refugiado

Fotos: 99 + Agência Brasil

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, irá abrir sua plataforma para o cadastro de motoristas estrangeiros nesta quarta-feira (20), Dia Mundial do Refugiado. O aplicativo aperfeiçoou sua tecnologia para que imigrantes possam ser condutores parceiros na plataforma.

Aliado a isso, a 99 vai firmar uma colaboração com o Instituto Adus, organização não-governamental (ONG) que auxilia pessoas em situação de refúgio, a reconstruírem suas vidas no Brasil. Entre os projetos do Adus estão o curso de português, qualificação profissional e ações culturais.

O app também oferece parcerias com locadoras para beneficiar os novos imigrantes. Condutores que já sejam parceiros ou que estejam interessados em se cadastrar poderão alugar carros a preços menores e ter direito a bônus especiais. A ação abre portas para que recém-chegados ao Brasil, que ainda não possuam veículo, possam locá-lo, economizando em manutenção e seguro, por exemplo.

Para se cadastrar, os refugiados precisarão de um número de CPF e de uma CNH com EAR (exerce atividade remunerada), que podem ser obtidos junto ao governo brasileiro. “A 99 é genuinamente preocupada com a inclusão e decidimos abrir nossas portas aos refugiados”, diz João Costa, Diretor de Produto da 99. “Com isso, esperamos dar a eles a chance de gerar renda e construir uma nova vida no Brasil”.

“É uma excelente iniciativa que trará mais oportunidades às pessoas em situação de refúgio, para que elas consigam se estabelecer no país e se integrem de fato à sociedade brasileira”, afirma Marcelo Haydu, diretor do Instituto Adus.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

Instituto Adus

Fundado em 2010, o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, já auxiliou mais de 5 mil pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas no Brasil. O Instituto oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho, entre outros projetos. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, a Mente Aberta, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas. Para conhecer o Adus e colaborar com a causa do refúgio, acesse AQUI.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!